Leitura: Memórias da Segunda Guerra Mundial

A leitura do primeiro volume de Memórias da Segunda Guerra Mundial de Winston Churchill é realmente envolvente, com narrativa em primeira pessoa, acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos que antecederam o início da Segunda Guerra Mundial através do olhar atento e perspicaz de Churchill.

Uma leitura imprescindível para o entendimento deste grande evento histórico. A leitura será melhor apreciada na fase retórica.

“Neste primeiro volume, Churchill reconstrói com minúcia e ritmo os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941: desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, a fulgurante ascensão de Hitler, o novo quadro político europeu até a invasão da então União Soviética pela Alemanha. Este livro é uma condensação em dois volumes da grande obra de Sir Winston Churchill The Second World War, de seis volumes no original inglês: The Gathering Storm, Their Finest Hour, The Grand Alliance, The Hinge of Fate, Closing the Ring e Triumph and Tragedy, publicados entre os anos de 1948 e 1953.”

Salvar

, ,