O amor pelo aprendizado

Hoje, finalmente, concluímos os estudos de 2017. Foi um ano em que exercitamos o amor pelo aprendizado. Não completamos todas as metas, mas certamente nos superamos em muitos quesitos.

Percebo que a evolução do aprendizado ocorre em “saltos”. Não é exatamente uma evolução contínua, ao contrário, as vezes nos esforçamos durante semanas a fazer nossos filhos compreender algum tópico específico, e ainda assim senti sua dificuldade em assimilar aquele tópico. E, alguns meses mais tarde perceber que algo ligou-se dentro de seu filho e tudo passou a fazer sentido.

Educar é cultivar a virtude do amor pelo aprendizado, paciência e perseverança em cada etapa. Lembrando-nos sempre que mais importante que cobrir todo o currículo é a busca e apreciação da Verdade, da Bondade e da Beleza.

Nossa família continuará com as leituras individuais durante as férias… um pouco toda manhã. Um sorriso, uma reflexão a cada leitura. E assim, manteremos acesa a chama do amor pelo aprendizado dentro de nossos corações.

,