Uma lista inspiradora

Vivemos em um mundo infectado pelo “Politicamente Correto”, em plena Revolução Cultural Marxista. Para entendermos corretamente as consequências devastadoras provocadas por essa ideologia é importante estudar a biografia de personagens que relatam sua experiência de vida em países que já passaram por esse processo destrutivo. E, sempre que possível, buscar inspiração e força em pessoas que com coragem conseguiram sobreviver a isso.

O cardeal vietnamita François-Xavier Nguyên Van Thuan passou 13 anos preso durante o regime comunista ateu que se impôs a seus país. Durante os anos de prisão ele aproveitou para converter seus carcereiros. No livro o autor partilha suas experiências: como encontrou e partilhou Jesus no seu dia-a-dia na prisão. (Ansiosa por recebê-lo,  comprei-o hoje).

Nien Cheng narra neste livro biográfico sua vida durante a Revolução Cultural Comunista na China. Mãe, empresária e diretora da Shell (petrolífera) na China durante ascensão de Mao Tsé-Tung. Ela conta como foi a Revolução Cultural na China, sua vida na prisão durante 6 anos e finalmente sua saída da China.

Este outro livro também é muito inspirador e conta vida de uma missionária cristã na China durante a invasão japonesa. Não trata exatamente da problemática da Revolução Cultural Comunista, mas nos revela que com Fé e Coragem é possível vencer grandes obstáculos.

Neste livro notável, Alan Burges narra a história de Gladys Aylward: uma mulher pequena, mas de extraordinária coragem, perseverança e fé, parte para a China dedicando-se à pregação religiosa. Descreve sua vida missionária durante 20 anos e como ela conseguiu salvar mais de 100 crianças atravessando montanhas durante a invasão japonesa.

Salvar

, ,